quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sim, Senhor!

Ir ao cinema é sempre um ótimo programa em família, em casal, com amigos... mas o que é bem legal é o quanto alguns filmes podem nos trazer importantes lições para a nossa vida pessoal ou profissional.

Hoje estava caminhando em direção a uma feira livre (sempre que posso vou à feira, é uma ótima experiência ), encontrei um tio que há tempos não via e ele me convidou para tomar um café na sua loja que ficava a poucos metros de onde estávamos.  Se fosse há alguns meses, provavelmente, eu diria: “Não!, desculpe mas estou na correria, não tenho tempo!”, mas como revi radicalmente minha forma de controlar meu tempo e minha ansiedade, aceitei o café.

Foram alguns minutos agradáveis e logo que saí da loja, veio na minha cabeça este filme “Sim, Senhor”, com Jim Carrey.
Quem já assistiu vai se lembrar da divertida história de Carl Allen (Jim Carrey) que após o convite de um amigo, decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar.

Muito ouvimos sobre o quanto devemos saber dizer “não” para evitar desperdiçadores de tempo, para ter mais produtividade no trabalho, para não aceitar coisas ou atividades que gerem sobrecarga, apesar disso tudo, quero falar justamente o contrário: Dizer Sim!  Com certeza é uma ótima fórmula para encarar a vida e aceitar tudo de bom que o universo lhe reserva.

Quantas vezes a gente se limita e pensa que não dá para fazer algo, realizar um sonho ou até mesmo mudar a cor do cabelo, tudo porque temos medo, receio do que vão pensar ou insegurança e aí a falta de tempo vira a desculpa de sempre.

Imagine se, da mesma forma que o personagem de Jim Carrey, você passar a dizer mais SIM do que não. SIM para aquela viagem inesperada, SIM para aquela aula de dança, SIM para fazer aquela caminhada, SIM para aprender outro idioma, SIM para brincar com seus filhos, SIM para ler um romance... Ufa! A lista de coisas boas é enorme.

Que tal experimentar? Prepare-se para viver experiências maravilhosas e descobrir que você é capaz de muito mais.

E se ainda não assistiu o filme, diga SIM! E assista!

Beijo no coração!

Vanessa Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário